Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ao lado do ministro João Roma, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou, durante agenda nesta segunda-feira (18), que deve prorrogar o pagamento do auxílio emergencial, medida que visa amenizar o cenário de vulnerabilidade social potencializado pela pandemia do novo coronavírus.



Em seu discurso, Bolsonaro disse que deve resolver ainda esta semana “a questão do auxílio”. Além disso, o presidente prometeu a resolução da discussão em torno da alta do preço dos combustíveis.

“Se Deus quiser, nós resolveremos nessa semana a extensão do auxílio-emergencial. Como deveremos resolver também nessa semana a questão do preço do diesel”, disse o presidente.

João Roma teve, nos últimos dias, uma conversa com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o impasse causado entre a questão social e financeira e a necessidade de prorrogação do auxílio. Outro impasse está relacionado ao Auxílio Brasil, sucessor do Bolsa Família, que ainda não teve suas fontes de renda para distribuição, PEC dos Precatório, Reforma Tributária, aprovadas pela Câmara.



Deixe sua opinião