Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Reprodução / Instagram

O ex-ministro João Roma andou despertando fúria de alguns prefeitos baianos. O gestor de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira (Solidariedade), não fez questão esconder a insatisfação com Roma, durante agenda ao de ACM Neto (UB), nesta sexta-feira (8).



Neto esteve em São Gonçalo dos Campos, e assistiu ao discurso de Tarcísio, que se referiu a Roma como “ingrato”. Segundo o prefeito, ele se afastou das atividades de médico em 2018 para fazer campanha para João Roma, então candidato a deputado federal. Entretanto, desde eleito, Roma só esteve no município em duas oportunidades. Tarcísio ainda afirmou que João Roma, que assim como Neto, é pré-candidato ao governo, não fez nada pela cidade no período em que ocupou o Ministério da Cidadania.

“Em 2018, larguei a minha profissão por um tempo e fui pedir voto para um deputado federal que era desconhecido. O povo de São Gonçalo dos Campos deu, sem conhecê-lo, 1,4 mil votos a João Roma. E ele veio aqui, no máximo, duas vezes. Depois foi ministro e nada fez por nossa cidade”, iniciou o prefeito, que continuou.

“Se você [ACM Neto] não pode falar de João Roma, eu posso falar: ingrato. Não há outra palavra melhor que caiba tanto a mim como a você, Neto. Nada pior do que a ingratidão. Aqui em São Gonçalo, um amigo meu que estiver votando nele estará votando contra mim. Se alguém, por convicção ideológica de voto para presidente, estiver pensando em votar em João Roma, estará sendo injusto com você mesmo e com a nossa cidade”, disparou Tarcísio.

Diferente de Tarcísio, o ex-deputado estadual Targino Machado, pai do prefeito, não apoiará ACM Neto, mas sim Jerônimo Rodrigues (PT). O ex-parlamentar rompeu com ACM Neto.



Deixe sua opinião