Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Secom PMS

O prefeito Bruno Reis (UB) defendeu, nesta quarta-feira (27), a demolição de imóveis no Tororó, alvo de reclamações de parte dos moradores na última terça-feira (26). A ação foi alvo de críticas e reclamações.



Durante agenda, Bruno afirmou que apenas quatro das 53 famílias que habitam o local se recusam a vender seus imóveis, que serão demolidos para a construção de um shopping center na região, além de um trecho do BRT. Bruno ainda disse que todas as família estão recebendo indenizações justas. Entretanto, o líder da associação de moradores do bairro diz que recebeu uma proposta “irrisória” por sua casa.

“Primeiro, todas as famílias estão recebendo indenizações justíssimas. São quase 8 milhões de reais em indenizações que a prefeitura está pagando.  De 53 famílias, apenas quatro ainda não fecharam acordo e estão negociando com a prefeitura. Primeiro, a prefeitura chamou, negociou, indenizou, deu tempo para que as famílias saíssem e só ontem iniciamos as demolições”, disse Bruno, que em seguida confirmou que o contrato com o Consórcio Nova Lapa prevê a construção de um shopping na região.

“Na região do Tororó precisava se formar um pátio para realizar uma conexão entre o BRT e a Estação da Lapa, ou seja, a integração do BRT com o metrô e o ônibus, além da possibilidade da construção de um novo shopping, com investimento previstos de R$ 250 milhões, o que vai gerar mais empregos durante a obra e depois dela”, completou.



Deixe sua opinião