Foto: Sandra Travassos/ AL-BA

Aliados do governador Rui Costa (PT) consultados pelo Política ao Vivo na tarde desta segunda-feira (17) não acreditam que o petista irá romper com o PDT, do deputado federal Félix Mendonça Jr.

Reservadamente, os políticos consultados são contundentes a afirmar que Félix é um dos principais aliados de Rui no Estado, apesar de não ter o partido mais forte. “Félix é um homem que Rui não pode de forma alguma ter como inimigo nos seus dois últimos anos de governo”, disse um deputado próximo do governador.



Outro ainda afirmou que mesmo com a aproximação do PDT com ACM Neto (DEM), ainda é válido a Rui ter o partido do seu lado do que entregá-lo antecipadamente para a oposição. “Hoje, o PT da Bahia precisa mais de Félix do que Félix precisa do PT”.

Um terceiro agente baiano com entrada nos diferentes poderes do Estado lembrou da briga de Félix Mendonça Jr. com Marcelo Nilo, na época em que Nilo era um dos principais nomes da política da Bahia e comandava há seis anos a Assembleia Legislativa. “É só observar como está cada um dos dois atualmente”, frisou.

Nilo conseguiu abrigo no PSB em 2018, após perder o PSL, recentemente brigou com Lídice da Mata e pode ficar em breve sem partido.

Nesta terça-feira, em entrevista ao jornal Correio, Félix Mendonça deixou claro que se perder espaços na gestão de Rui Costa, o PDT passará a fazer parte da oposição a Rui no Estado. O PDT conta hoje com quatro deputados estaduais, incluindo Leo Prates, atualmente secretário de Saúde de ACM Neto.





Deixe sua opinião