Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Youtube

Aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), estão animados com a aparente bagunça na definição da chapa governista que disputará as eleições de outubro na Bahia.

O Política ao Vivo apurou, porém, que um grande receio circula por entre a cúpula da campanha de Neto ao Governo do Estado. Trata-se de um possível retorno de Jaques Wagner (PT) ao páreo.



Isso porque o senador, diferente de Neto, ainda não tinha “entrado de cabeça” na pré-campanha até anunciar a desistência. As notícias envolvendo as escolhas do grupo do PT para a eleição estadual, porém, colocaram Wagner na mira de todos os veículos de imprensa da Bahia, gerando mídia espontânea para o senador petista.

Além disso, criou-se um ambiente de que um eventual retorno de Jaques Wagner teria ares de “salvação” para o PT. Se voltasse ao embate, Wagner estaria mais forte e disposto a vencer a eleição.

Atualmente o PT tem três pré-candidatos a governador: Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari, e Jerônimo Rodrigues, secretário de Educação.



Deixe sua opinião