Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Um dos principais aliados do prefeito Bruno Reis (UB) na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Cláudio Tinoco (UB) não reagiu bem ao posicionamento adotado pelo governador Rui Costa (PT) sobre a realização do Réveillon e do Carnaval de 2022.



Logo após a declaração de Rui, que inclusive prometeu procurar o prefeito Bruno Reis para conversar sobre o assunto (veja aqui), Tinoco atacou o governador e questionou os dados em que ele tem se baseado para usar cautela ao debater sobre a realização das festas. O vereador ainda lembrou da viagem de duas semanas que Rui fez ao exterior.

“Após passar duas semanas fora do nosso estado, no exterior, Rui Costa acaba de dar uma declaração de que não pode aceitar a retomada do Carnaval em 2022 porque os indicadores da pandemia não estão ainda caindo a contento. Objetivamente, Quais são os dados que o governador cita? Com data e indicador que estão sendo analisados?”, questionou Tinoco, que ainda cobrou maior clareza do Governo do Estado.

“Essa não pode ser uma decisão pessoal. Até porque o governador vem dado sinais claros de contrariedade a segmentos de eventos e entretenimento. O que defendemos é que governo deixe claro quais são as condições que está considerando ao analisar a realização de eventos maiores” , completou.



Deixe sua opinião