Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: TV Servidor / SecomBA

Pré-candidato ao governo do estado, o vereador Alexandre Aleluia subiu o tom contra o toque de recolher, atualmente em vigor entre 20h e 5h.



Ao defender uma intervenção federal na educação, Alexandre comparou a medida de restrição definida pelo governador Rui Costa com a Coreia do Norte, que vive um regime de exceção. O edil ainda criticou o modelo de aulas semipresencial adotado.

“Sou a favor de uma intervenção federal na educação. O serviço público não está sendo prestado e o estado está recebendo dinheiro. O maior lockdown do mundo […] Eu sei que as escolas privadas já voltaram as aulas. A grande maioria não. Inventaram o tal do semipresencial. É mentira, isso não funciona. Toque de recolher de 20h até 5h da manhã? Está achando que isso é o que? Coreia do Norte? Vai tomar banho, Rui Costa. O presidente está certo no que fizer, eu estou com ele”, disse nesta segunda-feira (24), durante entrevista a uma emissora de rádio.

Na última sexta-feira (21), Aleluia já havia se posicionado contrário às medidas de restrição do governador Rui Costa (PT), que admitiu a possibilidade de endurecer o isolamento social. O vereador, que é próximo ao presidente Jair Bolsonaro, disse que Rui iria subjugar o povo às decisões até acabar com qualquer capacidade de reação (veja aqui).



Deixe sua opinião