Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, repudiou, nesta quarta (9), o posicionamento do podcaster Monark e do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), sobre um possível partido naszista registrado no Tribunal Superior Eleitoral, durante a edição do Flow Podcast da última segunda-feira (07).


Em fala para o sie Bahia.ba, Aleluia afirmou que o correligionário saiu em defesa de um pensamento “perigoso e burro”, ao dizer que foi errada a criminalização do nazismo pela Alemanha. A mesma edição do programa culminou na demissão do apresentado Monark, após defender a criação de um partido nazista no Brasil.

“É lamentável o fato de, tanto o apresentador do Flow, o Monark, quanto o deputado federal Kim Kataguiri defenderem a possibilidade de criação de um partido nazista em nome da ampla liberdade de expressão. É um pensamento criminoso e burro, pois permitir a criação de um partido nazista seria legitimar um pensamento assassino. Ambos deveriam defender a supressão de quaisquer partidos com ideais totalitários: seja o fascismo, o nazismo ou o comunismo”, disse o vereador.



Deixe sua opinião