Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Pré-candidato a governador da Bahia, o vereador Alexandre Aleluia discutiu com apresentadores da rádio Moderna FM, de Luís Eduardo Magalhães, durante um programa desta quarta-feira (16).



O debate acalorado começou quando Alexandre se disse a favor do tratamento precoce e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “tem sido muito eficiente” na política de vacinação. “Somos o terceiro país que mais vacina no mundo”, falou o vereador.

“Nós somos o 67º”, rebateram os apresentadores, citando que países como Israel já vacinaram porcentagem maior da população. “Somos o terceiro, você não pode comparar o Brasil, que tem um povoado em Curaçá e uma aldeia na Amazônia, com o Chile, é igual comparar maçã com laranja”, disse Alexandre.

“Um país com 50 milhões de habitantes já vacinou mais que o Brasil”, rebateu o apresentador, que ainda citou a Rússia. “O Brasil vacinou mais que a Rússia”, respondeu Alexandre Aleluia. A apresentadora falou que o Brasil poderia ter comprado a vacina da Pfizer em setembro do ano passado. “Recebeu oferta e tinha dinheiro”

“Mas não tinha nem lei para compra e nem aprovação da Anvisa. Tudo isso aí é fake news e narrativa para atacar o presidente. Vocês estão comparando o Brasil com Israel, com o Chile. O presidente não poderia ter comprado vacina sem uma lei, que foi de autoria de Arthur Lira, e sem autorização da Anvisa”, falou Alexandre.

“Eu entendo o excesso de fake news em relação ao presidente, porque é o presidente mais popular da história do Brasil”, completou o vereador.



Deixe sua opinião