Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/ Youtube

A chegada do presidente Jair Bolsonaro ao PL foi visto como um sinal de uma nova ‘casa’ disposta a receber de braços abertos os simpatizantes do chefe do Palácio do Planalto. Mas, a sigla não deve ser o único destino dos bolsonaristas baianos que pretendem disputar algum cargo este ano.



Segundo o portal Bahia Notícias, além do PL, partidos como PSC e PTB também abrigarão candidaturas de bolsonaristas no estado. Para quem é filiado a outro partido, a data da chamada janela partidária vale a partir de 3 e março, indo até 1º de abril. Entretanto, só pode mudar de sigla sem risco de punições, como perda de mandato vigente, quem for candidato aos cargos que terminam a Legislatura este ano, como deputados estaduais e federais. O site ainda apurou que a deputada estadual Talita Oliveira, atualmente no PSL (prestes a virar União Brasil), tem mantido conversas para migrar para o PL, enquanto Capitão Alden, outro deputado estadual bolsonarista, tem conversado com o PSC. O policial deve tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Caso as siglas recebam os aliados do presidente, aumentam as chances de João Roma (Republicanos), candidato do Planalto ao governo da Bahia, receber mais apoios partidários, indo além do PL, hoje a única sigla que deve marchar com ele.



Deixe sua opinião