Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deve votar, nesta quarta-feira (17), a autorização de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo do Estado junto ao Banco do Brasil, pedido pelo governador Rui Costa (PT).



Na última segunda-feira (15), foi aprovado o pedido de urgência da votação do empréstimo, que vem sendo alvo de protestos.

Segundo a oposição na Alba, um empréstimo desse valor pode colocar o estado em uma situação de risco. No ano passado, o governo Rui Costa já acumulava R$ 5 bilhões em operações de crédito. No pedido do empréstimo, o governo do Estado informa que parte do dinheiro será usado para pontos como infraestrutura, sem citar nenhum investimento na Saúde, área afetada pela pandemia da Covid-19. Em audiência, na última terça-feira (16), o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, afirmou que parte do dinheiro será detistinado para o Fundo Garantidor da Ponte Salvador-Itaparica.

Lider da oposição, Sandro Régis (DEM) criticou o pedido empréstimo.

“Nós nem sabemos que obras são essas, nada é especificado. A Alba tem mais uma vez a oportunidade de ser um órgão fiscalizador, não pode se curvar ao Executivo, se tornando uma secretaria de Estado”, disse o deputado à Tribuna da Bahia.

 





Deixe sua opinião