Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), foi alvo de protestos de agentes endemias e saúde, na manhã desta sexta-feira (2), enquanto o chefe do Executivo Municipal participava da entrega da obra de uma Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro da Nova Sussuarana.



Entre os gritos disparados pelos agentes, estava “Pague meu dinheiro, prefeito caloteiro!”. Ao site Bahia.ba, um dos agentes fez um apelo para que Bruno cumpra a Emenda Constitucional 12o, que institui o salário base da categoria. Nas últimas semanas, Prefeitura e Câmara Municipal têm travado uma ‘guerra’ pela aprovação do piso, com trocas de farpas entre o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), e os vereadores da base governista.

“Nós estamos aqui pra pedir ao prefeito que cumpra a EC 120, que contempla o salário base dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias de Salvador e de todo Brasil”, disparou.

O prefeito Bruno Reis reagiu aos protestos na mesma pauta, e chegou a dizer que “na tora”, a categoria não terá a demanda atendida: “Se vocês quiserem ouvir, vocês escutam, porque vocês querem protestar […]. No grito, na tora, não vai levar. Se quiser sentar, dialogar, vamos ouvir”, disse o prefeito (veja aqui).



Deixe sua opinião