Foto: Reprodução / TV

Presidente nacional do Democratas, ACM Neto comemorou a alta no número de candidatos a vereador e prefeito do partido nessas eleições municipais, na Bahia.

Maior partido de oposição no estado, o DEM saltou de 2.045 candidaturas — no geral, entre vereadores e prefeitos — em 2016, para 2.805 em 2020.

“Contando com Salvador, nosso grupo político, que não é formado só pelo Democratas, tem boas chances. Quando se soma o eleitorado das cidades que a gente pode ganhar, é uma vitória majoritária do número de habitantes que serão governados por partidos aliados. Isso foi planejado”, disse Neto.



Além de Salvador, onde tem Bruno Reis, o DEM também está fortalecido na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com as candidaturas do prefeito Antônio Elinaldo, que tenta a reeleição em Camaçari, e de Teobaldo Costa, em Lauro de Freitas, que enfrenta a atual prefeita Moema Gramacho (PT).

No interior, cidades economicamente importantes e populosas como Alagoinhas, Barreiras, Eunápolis, Ilhéus, Luís Eduardo Magalhães e Teixeira de Freitas, também têm fortes candidatos da sigla: Paulo Cezar, Zito Barbosa, Cordélia Torres, Valderico Jr, Junior Marabá e Dr. Belitardo, respectivamente.

“Claro, o objetivo é ganhar a eleição, e nós estamos trabalhando para isso, mas a gente já teve uma primeira vitória, que é entrar na disputa desses grandes centros, isso nos concede um palanque forte. Ganhando ou perdendo, a gente já tem palanques fortes para 2022, que é nosso objetivo”, acrescentou ACM Neto.





Deixe sua opinião