Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ascom ACM Neto

O ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), subiu o tom ao ser questionado, durante sabatina promovida pela Rádio Sociedade, nesta terça-feira (30), sobre a instalação de câmeras de monitoramento nas fardas dos policiais, ideia defendida por alguns candidatos.



Contra a ferramenta, Neto afirmou que a medida pode fazer com que a categoria “cruze os braços”, o que levaria ao aumento da criminalidade, segundo o político, na Bahia. Ele ainda foi taxativo ao afirmar que quem precisa ser monitorado é o criminoso.

“Antes de monitorar policial a gente tem que monitorar bandido. Nesse momento, colocar câmeras nos policiais, significaria, na minha opinião, dificultar ação da polícia. Precisamos primeiros valorizar os policiais, equipar os policiais para depois pensar na hipótese ou não de colocação de câmera. Policial tem que tomar decisões em situações de alto risco e grande perigo. A polícia do jeito que está hoje desvalorizada e desmotivada, o policial vai cruzar os braços quando você colocar uma câmera no uniforme dele”, disparou ACM Neto, que completou.

“Não tenho dúvida que se acontecer isso na Bahia, os policiais iriam cruzar os braços e a criminalidade ia aumentar no Estado”, afirmou.



Deixe sua opinião