Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, lamentou nesta sexta-feira (28) a saída da Ford de Camaçari, e disse que faltou ação do governo da Bahia para tentar manter a fábrica, que foi instalada na cidade em 2001.



“A saída da Ford é um sinal no sentido oposto do que a Bahia precisa. Não podemos assistir quietos indústrias fecharem as portas. Se estado tivesse um plano estratégico para fortalecer o parque industrial de Camaçari e da Região Metropolitana, talvez a Ford não tivesse fechado e estaríamos testemunhando uma expansão da indústria”, frisou, em entrevista ao programa Bahia no Ar, da Rádio Sucesso FM de Camaçari.

Além disso, o democrata cobrou ações planejadas do governo do estado para o turismo na RMS, principalmente pensando na retomada após a pandemia. “Vemos as prefeituras fazendo sua parte para desenvolver o potencial turístico da região, como faz Camaçari e Mata de São João, por exemplo, mas falta um planejamento para uma ação integradora do estado, visando justamente atrair mais investimentos da iniciativa privada, estimulando o patrimônio imaterial e a riqueza natural dessa parte da Bahia”.



Deixe sua opinião