Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Secom

O governador Rui Costa (PT) afirmou, durante o Papo Correria da última quarta-feira (18), que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai ingressar com a ação no Supremo Tribunal Federal contra o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (19). O governo tentará recuperar as 900 mil doses de vacina contra a Covid pendentes.



De acordo com Rui, o esquema de distribuição de doses por parte do Ministério da Saúde não está seguindo o critério propocional da população baiana, fato admitido pela própria pasta, que afirmou que enviava aos estados a proporção apenas dos grupos prioritários.

“Falei com o PGE e ele me disse que amanhã o Estado vai ingressar no STF contra o Ministério da Saúde e o governo federal cobrando o envio de 900 mil doses de vacina que foram enviadas a menos para a Bahia. O MS, infelizmente, não está usando o critério que é base, é justo, que reconhece a necessidade do povo da Bahia, que é distribuir as vacinas proporcional à população. Então, não faz nenhum sentido esse formato que eles estão fazendo. Nós entendemos que a distribuição deve ser feita proporcional à população de cada cidade e de cada estado”, afirmou o governador.

“É uma distorção absurda e injusta. Nós não aceitamos essa discriminação contra a saúde dos baianos e baianas. A Bahia vai solicitar judicialmente a recomposição das doses, o que a Bahia tem de direito”, completou.



Deixe sua opinião