Foto: Divulgação/R1 Sports Club

As academias de ginástica precisarão adotar um protocolo para a retomada de suas atividades em Salvador. Entre as medidas estão a necessidade do uso de mascaras, não revezamento dos equipamentos com o colega e o agendamento do horário da atividade. As normas foram divulgadas pelo prefeito ACM Neto.



As academias só poderão funcionar de segunda a sábado. O horário de funcionamento ficará a critério de cada empresa. Já o aluno só poderá entrar com agendamento e permanecer na unidade por 1 hora.

“Ninguém vai poder chegar na academia, bater na porta e dizer tô entrando. Para haver o controle do número de pessoas e o cumprimento das normas de distanciamento, estamos exigindo o agendamento prévio”, disse o prefeito ACM Neto.

Outra medida é a higienização dos equipamentos após cada uso, que será de responsabilidade do aluno com o álcool em gel 70% oferecido pela academia.

As atividades coletivas, como aulas de dança e crossfit, serão permitidas. Para isso, é preciso que haja marcação no solo, distancia de 2 metros entre os alunos e duração máxima de 45 minutos. De acordo com as novas regras, o limite máximo de ocupação das academias será de um cliente a cada seis metros quadrados.





Deixe sua opinião