Fotos: Secom / EBC

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela demora para liberar o uso de vacinas contra a Covid-19.



Em entrevista para a TV Record Itapuan, nesta quarta-feira (17), Rui atacou novamente o governo federal e deu a que a ausência e consequente suspensão de vacinas em algumas cidades, como Salvador, é fruto da falta de planejamento do governo e da Anvisa.

“A vacina acabou porque o governo federal não se planejou. A Anvisa está a passos de tartaruga e muita má vontade para regularizar outras vacinas que já estão sendo aplicadas em vários lugares do mundo. O Brasil e a Anvisa numa lentidão incompreensível e não compra mais vacinas. Uma lentidão e burocracia incompreensível enquanto todos os dias morrem mais de 100 pessoas no Brasil. Não fez pré-contrato, não se preparou, não discutiu anteriormente com os laboratórios, e agora que as vacinas existem ainda colocam uns cem números de exigências e lentidão. Estão vindo a conta gota e acabam”, disse o governador.





Deixe sua opinião