Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

A adesão de pessoas entre 28 e 39 anos à vacinação contra Covid-19 em Salvador segue baixa e preocupando a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Até a última terça-feira (10), a capital baiana tinha 68 mil pessoas com cadastro atualizado no SUS e aptas para vacinação, mas que ainda não foram tomar suas doses. A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde da cidade, Leo Prates, nesta quarta-feira (11), em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM.



Prates afirmou que todas as pessoas com mais de 40 anos cadastradas no SUS na prefeitura de Salvador já constam como vacinadas. Entretanto, segundo o secretário, há um “buraco da vacina” criado pela baixa adesão dos cidadãos com idade entre 28 e 39 anos.

As pessoas com 28 anos são o maior número de ausentes. Ao todo, são 13 mil pessoas aptas e que ainda não foram a um posto de vacinação. Em seguida, vêm os cidadãos com 29 anos, totalizando 11 mil.

Por conta dessas ausências, o secretário afirmou que teme que Salvador enfrente uma nova onda de contaminações e internações nessa faixa etária, como vem ocorrendo no Rio de Janeiro, que, segundo ele, está relacionada justamente ao “buraco da vacina”.



Deixe sua opinião